C&A Brasil, Estilistas, Casa Preta Hub e Feira Preta unem se para o lançamento da coleção Identidades

C&A em parceria com a Casa Preta Hub lançam a coleção Identidades inspirada na escritora Carolina de Jesus

C&A Brasil e Instituto C&A lançam coleção ‘Identidades’ desenvolvida por empreendedores negros e indígenas que une marcas de roupas e acessórios em looks que evidenciam o potencial da moda autoral brasileira e assinada pelos já consagrados estilistas a frente das marcas Dendezeiro, Isaac Silva Brand, Nalimo e KF Branding, junto a quatro afroempreendedores emergentes proprietários das marcas Azulerde, Tropicana, Adajo Aworan e Ímpar Ateliê, atuantes no ramo de joias, semi-joias e bijuterias. Os novos designers foram selecionados para comporem a coleção ‘Identidades’ através de projeto viabilizado pela Afrolab Moda by Instituto C&A em conjunto com a PretaHub.

 

Adriana Barbosa – CEO Feira Preta posa com os designers das marcas Azulerde, Tropicana, Adajo Aworan e Ímpar Ateliê que comporam a coleção Identidades para Lojas C&A.

Conforme afirma Gustavo Narciso, Diretor Executivo do Instituto C&A – “…Identidades’ é um projeto inédito que utiliza da C&A como ferramenta para potencializar o trabalho de inclusão produtiva que o Instituto realiza. Ele foi pensado para atender dois grandes objetivos. O primeiro é a democratização do acesso a marcas autorais lideradas por pessoas que contribuem para o desenvolvimento das comunidades em que estão inseridas – sejam pautadas por questões raciais, territoriais ou de culturas e crenças. O segundo é oferecer para elas a visibilidade e novas possibilidades, que é a essência do nosso trabalho…”

 

Gustavo Narciso – Diretor Executivo do Instituto C&A no evento de lançamento da coleção Identidades

A coleção está disponível no aplicativo, site e algumas das lojas físicas C&A, com preços que variam de R$69,99 a R$399,99 do PP ao GG, onde parte das vendas da coleção serão direcionadas para a PretaHub, espaço de inovação e criatividade liderado pela Adriana Barbosa, CEO do Instituto Feira Preta. Os looks e acessórios possuem temas específicos: as peças de Isaac Silva Brand e a Tropicana inspiraram-se na escritora Maria Carolina de Jesus; enquanto a Nalimo e a Ímpar Ateliê uniram-se em uma criação que teve como base as mulheres originárias de Abya Yala (como o continente é chamado na língua do povo Kuna, ameríndios do Panamá e noroeste da Colômbia); já a Dendezeiro e a Azulerde pensaram em produzir looks agêneros, inclusivos e com modelagens inteligentes que se adequassem a todos os tipos de corpos; e a KF Branding e a Adajo Aworan apostaram na releitura dos best sellers da marca encabeçada por Kel Ferey com aplicações ecossustentáveis características das joias da Adajo.

 

Imagem marketing coleção Identidades por C&A

Através da 2ª edição do Afrolab Moda by Instituto C&A – programa voltado para apoiar e impulsionar as potências empreendedoras negras e indígenas da moda desenvolvido em parceria com a PretaHub, submeteram as marcas emergentes do projeto por um processo de desenvolvimento, capacitação e aprendizagem, onde além de comporem a coleção ‘Identidades’, todos os participantes foram convidados a expor suas marcas e produtos no Festival Feira Preta, que ocorrerá presencialmente, em São Paulo, nos dias 3 e 4 de dezembro. Sobre o Instituto C&A, este atua no fortalecimento de comunidades por meio da moda, no voluntariado corporativo e no fomento ao empreendedorismo de grupos em maior vulnerabilidade social. A instituição também realiza ajudas humanitárias em situações de calamidade pública e crises emergenciais. Com 31 anos de história, o Instituto tem como principal objetivo atuar com o impacto positivo na sociedade por meio de projetos e ações voltados para comunidades periféricas, LGBTQIAP+, mulheres negras, refugiados e migrantes.

Saiba mais sobre a coleção Identidades dando play no video abaixo.




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