C&A Brasil, Estilistas, Casa Preta Hub e Feira Preta unem se para o lançamento da coleção Identidades
C&A em parceria com a Casa Preta Hub lançam a coleção Identidades inspirada na escritora Carolina de Jesus
C&A Brasil e Instituto C&A lançam coleção ‘Identidades’ desenvolvida por empreendedores negros e indígenas que une marcas de roupas e acessórios em looks que evidenciam o potencial da moda autoral brasileira e assinada pelos já consagrados estilistas a frente das marcas Dendezeiro, Isaac Silva Brand, Nalimo e KF Branding, junto a quatro afroempreendedores emergentes proprietários das marcas Azulerde, Tropicana, Adajo Aworan e Ímpar Ateliê, atuantes no ramo de joias, semi-joias e bijuterias. Os novos designers foram selecionados para comporem a coleção ‘Identidades’ através de projeto viabilizado pela Afrolab Moda by Instituto C&A em conjunto com a PretaHub.
Conforme afirma Gustavo Narciso, Diretor Executivo do Instituto C&A – “…Identidades’ é um projeto inédito que utiliza da C&A como ferramenta para potencializar o trabalho de inclusão produtiva que o Instituto realiza. Ele foi pensado para atender dois grandes objetivos. O primeiro é a democratização do acesso a marcas autorais lideradas por pessoas que contribuem para o desenvolvimento das comunidades em que estão inseridas – sejam pautadas por questões raciais, territoriais ou de culturas e crenças. O segundo é oferecer para elas a visibilidade e novas possibilidades, que é a essência do nosso trabalho…”
A coleção está disponível no aplicativo, site e algumas das lojas físicas C&A, com preços que variam de R$69,99 a R$399,99 do PP ao GG, onde parte das vendas da coleção serão direcionadas para a PretaHub, espaço de inovação e criatividade liderado pela Adriana Barbosa, CEO do Instituto Feira Preta. Os looks e acessórios possuem temas específicos: as peças de Isaac Silva Brand e a Tropicana inspiraram-se na escritora Maria Carolina de Jesus; enquanto a Nalimo e a Ímpar Ateliê uniram-se em uma criação que teve como base as mulheres originárias de Abya Yala (como o continente é chamado na língua do povo Kuna, ameríndios do Panamá e noroeste da Colômbia); já a Dendezeiro e a Azulerde pensaram em produzir looks agêneros, inclusivos e com modelagens inteligentes que se adequassem a todos os tipos de corpos; e a KF Branding e a Adajo Aworan apostaram na releitura dos best sellers da marca encabeçada por Kel Ferey com aplicações ecossustentáveis características das joias da Adajo.
Através da 2ª edição do Afrolab Moda by Instituto C&A – programa voltado para apoiar e impulsionar as potências empreendedoras negras e indígenas da moda desenvolvido em parceria com a PretaHub, submeteram as marcas emergentes do projeto por um processo de desenvolvimento, capacitação e aprendizagem, onde além de comporem a coleção ‘Identidades’, todos os participantes foram convidados a expor suas marcas e produtos no Festival Feira Preta, que ocorrerá presencialmente, em São Paulo, nos dias 3 e 4 de dezembro. Sobre o Instituto C&A, este atua no fortalecimento de comunidades por meio da moda, no voluntariado corporativo e no fomento ao empreendedorismo de grupos em maior vulnerabilidade social. A instituição também realiza ajudas humanitárias em situações de calamidade pública e crises emergenciais. Com 31 anos de história, o Instituto tem como principal objetivo atuar com o impacto positivo na sociedade por meio de projetos e ações voltados para comunidades periféricas, LGBTQIAP+, mulheres negras, refugiados e migrantes.
Saiba mais sobre a coleção Identidades dando play no video abaixo.