Na prática, o que faz uma marca de moda ser sustentável   

Os pilares da marca de moda sustentável

Sustentabilidade é mais que uma palavra da moda — é a base sobre a qual o modelo de negócios consciente se baseia.

São marcas que produzem com visão de futuro, na promoção do conhecimento, na transparência e na consciência de consumo e oferta. Significa marcas gentis com as pessoas e com o planeta.

Os 4 pilares da moda sustentável, na prática!

As marcas e ‘designers’ reconhecidos como sustentáveis são identificados por seus esforços nos critérios:

De Meio Ambiente

Moda sustentável – meio ambiente

As marcas que aderem a esse pilar atuam para diminuir o impacto dos processos de fabricação, como economia de água e energia no processo de matérias-primas, uso de técnicas de tingimento natural e de baixo impacto e tratamentos de redução de resíduos. As marcas também consideram as seguintes formas de reduzir o impacto no meio ambiente: o uso de materiais e fibras naturais na produção; materiais com baixo impacto ambiental ou reduzem o impacto ambiental (incluindo o uso de peles de animais de origem sustentável como subprodutos); e a adoção de processos que empregam energia renovável.

Ético

Moda sustentável — produtos

Marcas que disponibilizam informações claras e diretas sobre onde os produtos são fabricados e os fabricantes que os fabricam. O fornecimento de materiais é um processo considerado e permite condições de trabalho decentes que minimizam qualquer impacto negativo sobre a população local e o meio ambiente. As marcas devem garantir que todos os trabalhadores em suas operações tenham condições de trabalho decentes que cumpram os padrões mínimos de trabalho, incluindo salários e tratamento justos.

 

Artesanal

Moda sustentável – artesanato

Marcas que apoiam o talento local, habilidades e artesanato que compõem a economia informal, preservando o patrimônio e o trabalho manual. Intrínsecos a esse pilar estão as marcas que criam produtos com longevidade e durabilidade em mente, e veem o valor no renascimento de habilidades tradicionais e como isso beneficia as comunidades.

Reciclado

 

Marcas que projetam com a circularidade em mente, utilizando materiais reciclados, reaproveitados ou reaproveitados de forma criativa e inovadora na produção; os próprios produtos são recicláveis ​​ou projetados com a intenção de eventual reutilização.

 

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